Leaving Tours
Açores
"Talvez a ponta visível da perdida Atlântida”

O arquipélago de nove ilhas no Atlântico de origem vulcânica, é sem sombra de dúvida mais um paraíso na terra pelas suas maravilhas naturais de incomparável beleza que deixam qualquer viajante atónito e qualquer português orgulhoso. Gastronomia variada e requintada, carne, queijos, doçaria e chá, são outras das suas riquezas.

Nas estradas sinuosas por entre planícies verdejantes, altas montanhas e escarpas que caem no Atlântico, chega-se à Lagoa das sete cidades, local de indescritível beleza pelas duas cores com que brinda o visitante, reflexo de uma lenda de amor. Chegados às Furnas onde os vulcões mostram através de pequenas lagoas fumegantes a força da natureza, oferece ainda um dos melhores pratos da gastronomia portuguesa, o cozido.

Entre a observação de baleias, a diversidade da flora, as cidades de pedra vulcânica, as igrejas, o porto da Horta e uma escalada ao Pico são algumas das visitas vivamente recomendadas.

SUGESTÕES
A maior das ilhas do arquipélago dos Açores, S. Miguel, é popular pelas termas das Furnas e pela capital, Ponta Delgada, cidade com muitas igrejas barrocas dos séculos XVII e XVIII. Desfrute desta ilha e sirva-se dela como ponto de partida para descobrir as restantes ilhas, naturalmente belas.
A Ilha Terceira não pode ser sempre segunda escolha. As tradições, as festas, as pessoas, as serras, o verde, o peixe, o mar e uma cidade Património Mundial são razões mais do que suficientes para uma visita inesquecível. Ah, e as vacas, claro...
A primeira ilha a ser descoberta e a primeira ilha a ser povoada, Santa Maria foi, igualmente, a primeira ilha dos Açores a formar-se, emergindo há cerca de 10 milhões de anos dos fundos oceânicos evolventes. Esta provecta idade e o seu diversificado passado geológico estão na base das características geológicas e paisagísticas ímpares...
Provavelmente a mais carismática ilha do arquipélago dos Açores, graças ao enorme vulcão adormecido que se ergue sensivelmente a meio do território, acima das nuvens, como uma miragem em pleno Atlântico. 
Esta pequena ilha do grupo central possui com certeza mais trilhos rasgados nos campos do que estradas, sendo estes acompanhados por paisagens únicas, que alternam o azul do mar e o verde da floresta e das pastagens.

ESCOLHA PARA A SUA VIAGEM:
#
PERSONALIZE A SUA VIAGEM
Contacte-nos para obter uma viagem à sua medida
© 2019 - Leavingtours.