Leaving Tours
Lua de Mel

Especialistas em viagens de Lua de Mel

A vida é feita de celebrações inesquecíveis. Tal como o casamento, a lua de mel é uma experiência marcante e um ponto de encontro com a felicidade. A viagem começa na imaginação, nos sonhos e, para materializar as Viagens de Lua de Mel, a Leavingtours abre-lhe um vasto conjunto de opções.

Dependendo da sua preferência, através das Viagens Lua de Mel pode partir em busca de aventura, divertimento, exotismo ou relaxamento total em harmonia com as mais belas paisagens idílicas.

Para minimizar as preocupações dos noivos na organização da Viagem Lua de Mel, apenas lhes caberá a tarefa de nos contar o sonho e nós trataremos de todos os detalhes, incluindo a divulgação elegante e funcional da escolha da sua viagem pelos seus convidados...

Estabelecemos acordos com diversas Unidades Hoteleiras e Operadores Turísticos que nos permitem oferecer-lhe excelentes condições nesta sua grande viagem, conheça algumas das nossas sugestões:


LUA DE MEL EXÓTICA

Lua de Mel na Índia

Milenária, misteriosa e mágica, dominada pela imponência dos Himalaias, refúgio dos últimos tigres da Ásia, tem como seu ex-libris o Taj-Mahal, testemunha do amor que se quis eterno. Esperam-no praias intermináveis, cidades repletas de templos, grutas escavadas nas rochas e uma arte magnífica, herança de uma civilização secular.

Disfrute de preços excepcionais graças aos nossos acordos com operadores especializados no destino!

SUGESTÕES
5 estrelas
 
The Suryaa
 
O Hotel The Suryaa New Delhi é um hotel de 5* Luxo localizado no coração de Nova Delhi, próximo de atrações históricos, locais de lazer e recreação, para que a sua estadia seja o mais completa possível.
reserve já
5 estrelas
 
Radisson Blu Hotel Agra
 
Com a sua moderna arquitectura e um apelo intemporal, o Hotel Radisson Agra Taj East Gate Road é mais que um hotel, é um destino. Localizado a uma curta distância do Taj Mahal, este sofisticado hotel promete uma experiência única.
reserve já
5 estrelas
 
ITC Sheraton Rajputana
 
Experiencie o melhor hotel de 5* de Jaipur - ITC Rajputana. Tal como a realeza de Rajasthan, o Hotel ITC Rajputana, no coração de Jaipur, prima pela elegância, conforto e luxo.
reserve já
Quer viajar em outra data?
Gostaria de conhecer todas as opções de alojamento e itinerários?
Não encontrou o destino que procura?
ITINERÁRIO

TRIÂNGULO DOURADO

7 dias / 6 noites

1º Dia - Portugal / Delhi
Assistência à chegada ao Aeroporto Internacional de Delhi, seguida de transfer para o hotel. Chegada ao hotel e alojamento.

2º Dia - Delhi
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar, partida para visita regular de dia inteiro para conhecer a Velha e Nova Delhi. Para além de todo o interesse histórico inerente a esta cidade, capital governamental e administrativa, Delhi é também uma grande porta de embarque. É um dos mais movimentados pontos de entrada na Índia através de viagens transatlânticas e uma das paragens obrigatórias numa rota pela Ásia. A excursão na zona histórica inclui visitas ao Forte Vermelho (excepto Segunda-feiras), Património Mundial da Humanidade, ao Raj Ghat - o memorial de Mahatma Gandi -, à Mesquita de Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Ásia, ao Qutub Minar, a mais alta torre em pedra da Índia, ao Túmulo de Humayun, mandado construir pela viúva do Segundo Imperador Mughal, em estilo indo-persa. À noite, visitaremos ainda o Templo Sikh Bangla Sahib para assistir a uma cerimónia de oração. Após as visitas, regresso ao hotel. Alojamento.

3º Dia - Delhi / Jaipur
Pequeno-almoço no hotel. Partida para Jaipur. Chegada a Jaipur, ficando com o resto do dia livre para explorar os coloridos mercados da cidade. Alojamento.

4º Dia - Jaipur
Logo pela manhã, após o pequeno-almoço, visita do Forte de Amber, construído no século XVII. Subida ao Forte Amber de elefante. De tarde, visita da cidade cor-de-rosa, nome por que é conhecida Jaipur, devido à grés que reveste grande parte dos seus magníficos palácios e monumentos. Visita do Palácio da Cidade, do Jantar Mantar ou Observatório Astronómico e do exterior do Palácio dos Ventos, também conhecido como Hawa Mahal. Alojamento.

5º Dia - Jaipur / Fatehpur Sikri / Agra
Após o pequeno-almoço no hotel, seguimos viagem para Agra, passando por Fatehpur Sikri, a "Cidade Fantasma". Chegada a Agra. Restante tempo livre para actividades de gosto pessoal. Alojamento.

6º Dia - Agra
De manhã bem cedo, ao nascer do sol, visita ao célebre monumento do amor, o Taj Mahal (encerrado à Sexta-feira). Construído no séc. XVII, durante 22 naos, com o esforço de 20.000 homens, este magnífico mausoléu, em mármore branco e ricamente decorado com pedras semi-preciosas, foi mandado edificar pelo Imperador Shah Jahan como expressão do seu amor pela Rainha Mumtaz. Após a visita, regresso ao hotel para o pequeno-almoço. Seguidamente, visita do Forte de Agra, ao Itmadaullah e a Sikandra. Regresso ao hotel. Alojamento.

7º Dia - Agra / Delhi / Portugal
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Noite a bordo. Chegada e fim da viagem.    

LuxuryIndiaHolidays

 

CONDIÇÕES

Serviços incluídos no Orçamento

Passagem aérea em classe turística, franquia de 20 kg de bagagem, transfer aeroporto - hotel - aeroporto, alojamento no hotel consoante regime escolhido, taxas hoteleiras e de serviço, taxas de aeroporto, segurança e combustível, seguro de viagem.

Serviços Excluídos

Passaporte, visto, entrada nos parques, extras de carácter pessoal, tudo o que não estiver especificado como incluído.

OUTRAS NOTAS:

Quanto mais tarde reservar, mais terá que pagar: Os pacotes que não possuírem o status de "confirmação imediata", são elaborados com base em tarifas de ida e volta das companhias aéreas. Quando os lugares dessas tarifas reduzidas acabam, a reserva terá que ser efectuada nas tarifas mais elevadas, mediante o pagamento de um suplemento.

Emissão dos Bilhetes Aéreos: O prazo dado pelas companhias aéreas entre a reserva dos voos e a emissão dos bilhetes variam de 03 a 21 dias após a confirmação dos voos. Caso o bilhete não seja emitido no prazo avisado pela companhia, esta procede ao cancelamento dos mesmos.

Saúde e Vacinas: Antes de escolher o seu destino de férias, verifique se antes de viajar necessita de vacinas obrigatórias ou se é recomendada alguma profilaxia. Em alguns casos, o tratamento deve ser iniciado semanas antes da viagem.

Passaportes: Verifique sempre a validade do seu passaporte e se o mesmo tem uma validade mínima de 6 meses para além da data de partida da viagem (requisito obrigatório na maioria dos países).

Informações Gerais

- A reserva é feita mediante um sinal de 25% do valor total da reserva. No entanto, caso a reserva seja próxima da data de partida, a sinalização poderá ser de 50% ou 100%, consoante a proximidade da partida. Neste caso, devolveremos o valor pago se algum dos serviços não for confirmado.

- A classificação oficial referente à categoria dos hotéis foi atribuída pelas entidades oficiais dos países.

- As taxas de aeroporto, segurança e combustível poderão sofrer alterações até a emissão do bilhete.

- O check in deverá ser efectuado a partir das 14h e o check out até às 12h, salvo indicação do contrário.

- Nos casos em que os operadores solicitem um reforço do pagamento para garantir a reserva, o mesmo será solicitado ao cliente.

Despesas de cancelamento: Consoante as normas do Operador.  

DICAS

"Diz a lenda que nenhum viajante regressa a casa a mesma pessoa depois de pisar o país das vacas sagradas e do Taj Mahal. O primeiro contacto com a capital indiana faz abrir o apetite para conhecer todos os ângulos de uma cultura milenar, onde o velho e o novo estão em constante contacto e mutação. Deli é uma capital de jardins florescentes, de trânsito caótico, aromas, barulhos e cores que se misturam num alegre caos inimitável. De início pode não ser fácil a adaptação: o bilhete-postal não esconde a miséria e todas as assimetrias de um país que ainda não saiu do terceiro mundo. É fácil odiar a cidade à primeira vista, mas algumas paixões arrebatadoras são difíceis de assimilar...

Deli fica a norte da Índia e é por isso o local privilegiado para dar um salto até Kathmandu, a capital do vizinho montanhoso, o Nepal, muito procurada por alpinistas e guias espirituais. A Praça Durbar conta com dezenas de templos e santuários hindus dos séculos XII e XVII. Ali perto, o Templo dos Macacos, património da Unesco, é um dos mais importantes do país.

De volta à Índia. O destino seguinte é a cidade santa do hinduísmo, Varanasi, ou Benares. É apelidada também de 'Cidade Eterna', e é um dos locais escolhidos por milhões de peregrinos. Construída nas margens de um outro rio sagrado, o Ganges, é palco de todo o tipo de cerimónias religiosas hindus nos célebres fornos ghats, ou degraus de purificações, e nas piras de cremação. Ali, os mortos são levados em barcos numa maca de bambu embrulhada em panos brancos. Para os hindus, morrer em Varanasi é sinónimo de libertação máxima para reencarnações futuras. Para os turistas, assistir a uma cremação no Ganges é um ponto incontornável da viagem. Ao longo do rio, é possível observar também a celebração da vida nas mais variadas formas: as multidões a fazer o seu banho ritual, a exercitar ioga, a fazer massagens ou a cortar o cabelo.

A passagem por Agra, onde mora uma das novas sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal, é outro dos momentos aguardados pelos que se aventuram pelo segundo país mais populoso do mundo. O Taj Mahal é uma das maiores odes ao amor incondicional. As pedras foram transportadas por elefantes desde o norte do Rajastão, o jade veio da China e as pedras preciosas da Pérsia. Juntamente com o jardim frondoso que o ladeia, o templo é considerado um dos símbolos maiores do islamismo no mundo.

A viagem de matizes sagradas só ficará completa com uma paragem na cidade imperial de Fathepur Sikri, erigida e abandonada em poucos anos e sendo por isso apelidada de maior cidade-fantasma da Índia. E em Jaipur, capital do Estado do Rajastão, onde se situam os majestosos Palácio dos Ventos e o Forte de Amber. Em 1883, Jaipur foi pintada de cor-de-rosa para receber o príncipe Alberto de Inglaterra, ficando desde então conhecida como por 'cidade cor-de-rosa'. Rajastão, que significa 'terra de reis e príncipes' é um dos locais onde a atmosfera idílica da Índia mais se faz sentir. E onde só um tolo, ou um insensível, não se apaixona pela poesia emanada destas paragens do Oriente." *


Informação Geral

Documentação

Em viagem de turismo à Índia, os cidadãos portugueses necessitam de ter consigo o passaporte com validade mínima de 1 ano e Visto, cuja vigência pode ser de 1 mês, 6 meses ou 1 ano.

Moeda

A moeda local é a Rúpia Indiana (Rp), que vale cerca de 0.016 Euros. É fácil levantar dinheiro em ATMs com um cartão Electron normal. Os cartões de crédito Visa, MasterCard ou American Express são vulgarmente aceites nas grandes cidades, embora alguns locais mais pequenos possam cobrar uma sobretaxa. A troca de dinheiro deve apenas ser feita em casas devidamente autorizadas, no aeroporto ou nos hotéis. Recuse sempre trocar dinheiro na rua.

Idioma

O Hindi é o idioma oficial.

Clima

O clima é variado, dependendo da região: No Himalaia as temperaturas são extremas com neves perpétuas, nas costas é temperado e clima continental no interior.

Voltagem

A corrente eléctrica é de 230-240V 50Hz.

Telefones

O indicativo internacional da Índia é o +91. Existem telefones públicos um pouco por todo o lado e as chamadas são acessíveis.

Alfândega

É proibida a entrada com plantas vivas, ouro e prata em lingotes e moedas que não sejam do curso legal, assim como exportar marfim, penas de peru real, peles de crocodilo, de serpentes ou de qualquer outra espécie protegida e ainda antiguidades com mais de 100 anos.

Vacinas obrigatórias

Se for procedente de África e/ou América do Sul, terá que apresentar um certificado de vacinação contra a febre-amarela.

Gorjetas

Costuma ver-se com bons olhos, tendo em conta que nestes países para a maioria dos prestadores de serviços, a gorjeta é uma parte importante dos seus rendimentos.

Saúde

É aconselhável levar comprimidos de quinino e pequena farmácia onde deve incluir anti-diarreicos, repelentes para insectos, comprimidos de sal contra a desidratação no Verão e outros para purificar a água.

Na objectiva

Traga Jama Masjid, uma cópia da mesquita de Meca, o túmulo de Salim Chishti, Panch Mahal e outros palácios, em Fatehpur Sikri, na objectiva, bem como o Forte de Amber, o Palácio dos Ventos e o Palácio da Cidade, um complexo de palácios, jardins e praças, em Jaipur. O lago sagrado e o Templo Brahma, em Pushkar. O Forte Mehrangarh ou Cidadela do Sol e o Jaswant Thada em Jodhpur merecem a sua visita. O Palácio da Cidade, em Udaipur, onde existe um labirinto de pátios, quartos e salões bastante ornamentados, e o Palácio Jag Mandir, a "ilha palácio" erigido no meio do lago são também dignos de registo. Recomendamos ainda uma visita ao Teatro Kalakriti onde é retratada a fanmosa história de amor de Shah Jahan e a sua esposa Mumtaj Mahal, bem como o trabalho de 22 anos dos artesãos que criaram a mais preciosa obra de arte, o Taj Mahal, um sonho imortalizado.

No Menu

As lentilhas e o grão-de-bico abundam na cozinha indiana e são usados em ensopados e nos pães, como o chapati, o rumali-roti ou o nan, com a forma de um triângulo. Sem esquecer a massaja, uma mistura de condimentos, ervas e plantas aromáticas.

A Tempo e Horas

No Verão, a temperatura máxima ronda os 33º e a mínima é de 27º C. Quanto à diferença horária, esta é de + 5 horas em relação a Portugal Continental.   

 

 

 

* Manuel Alves, Soltropico

© 2020 - Leavingtours.