Leaving Tours
América do
Sul
SUGESTÕES

O Peru é um dos países com maior variedade étnica do mundo, incluindo os ameríndios, europeus, africanos e asiáticos. Além disso, também possui uma riqueza histórica e cultural muito grande, tendo sido o território que abrigou uma das civilizações mais antigas do mundo, a civilização de Caral e o Império Inca.

Devido à esta herança histórica e à sua rica geografia, o Peru é um país bastante procurado para o turismo. Não poderá deixar de visitar o Lago Titicaca, sendo o lago navegável de maior altitude do mundo e, claro, Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas.

É o segundo maior país da América Latina e um dos principais pontos turísticos da América do Sul. É, hoje em dia, um mercado emergente e tem grandes capacidades a nível turístico.

A sua riqueza territorial também é um contributo para este país ser um chamariz para os turistas. Bariloche, Calafate, Ushuaia são os locais com paisagens deslumbrantes que deverá visitar, parte da Patagónia Argentina...imperdível! E claro, Buenos Aires, a cidade do tango, as elegantes boutiques, cafés e restaurantes excelentes com o famoso churrasco argentino.

Informação Geral

Capital

Buenos Aires.

Idioma

A língua oficial é o espanhol.

Moeda

Peso Argentino (ARS).

Clima

Em geral o clima é temperado em quase todo o país, subtropical a noroeste, nas altas cotas dos Andes e na Patagónia deparamo-nos com um clima árido e fresco.

Diferença Horária

Menos 4 horas que em Portugal Continental.

Documentação

Passaporte em vigor com validade mínima de 6 meses e Visto, caso a estadia seja superior a 90 dias.

Vacinas obrigatórias

Nenhuma.

Saúde

Apesar de não ser obrigatória a toma de vacinas, é aconselhável a profilaxia e a quimio-profilaxia contra a malária se se pensa visitar determinadas zonas selváticas e se a estadia for prolongada.

Gorjetas

Nos restaurantes é costume deixar-se entre 10 a 15% do total da factura.

A visitar

A Casa Rosada e a Catedral, o Teatro Colón e o Teatro Nacional Cervantes, o Jardim Botânico e o Museu Nacional de Belles Artes, em Buenos Aires.

À Mesa

Começamos com o churrasco, acompanhado pelo clericóo. No fim, um gelado artesanal, um doce legado dos imigrantes italianos.

Um país desenvolvido e completo, a Norte com o deserto mais seco do mundo (Atacama), ao centro um clima mediterrânico com praias, vinhedos e pastagens, a sul com florestas, vulcões e lagos, canais, neve, fiordes e ainda as Ilhas da Páscoa e  Ilha de Robinson Crusoe na Polinésia, a Cordilheira dos Andes na fronteira oriental.

Com boas infra-estruturas, um povo anfitrião e com muito carácter, torna-se difícil escolher o itinerário para a visita.

País exuberante, tropical, paraíso ecológico, de reservas naturais, águas cristalinas e quentes, floresta tropical, praias e cidades maravilhosas, musica quente e um modo de estar na vida que o torna uma das melhores opções de férias e de viagem no mundo para qualquer pessoa.

De Manaus, onde começa a viagem pelo Amazonas, a Santa Catarina, à Foz do Iguaçu junto às cataratas, aos lençóis do Maranhão, às praias do litoral, ao Nordeste, os encantos deste país são inumeráveis, país este que inspirou tantos poetas e músicos.

Guia Prático

Documentação: Passaporte com validade de 6 meses para cidadãos de nacionalidade portuguesa.

Electricidade: A voltagem no Brasil é normalmente de 110 volts. Na maioria dos hotéis existem tomadas de 110 e 220 volts.

Hotéis e Pousadas: A hotelaria brasileira pode considerar-se boa ainda que, de modo geral, a categoria atribuída a cada unidade não corresponda aos mesmos standards europeus. Há que ter em conta a forte maresia dos lugares de praia, o que por vezes ocasiona desgaste acelerado nas instalações dos hotéis. As pousadas são pequenos estabelecimentos muito usuais no Brasil e localizados em lugares com muita natureza e perto das praias. Podem ser consideradas como as casas de Turismo Rural.

Moeda: A unidade monetária é o Real. Poderá trocar tanto Euros como Dólares nos principais hotéis, bancos e casas de câmbios. Os principais cartões de crédito são aceites em restaurantes e hotéis.

Saúde: As vacinas não são obrigatórias, excepto aquando de viagens à Amazónia ou ao Pantanal onde é recomendável a vacina contra a febre amarela e tratamento contra a malária. Aconselhamos beber sempre água engarrafada e levar repelente de insectos, especialmente nas visitas às zonas de floresta.


ESCOLHA PARA A SUA VIAGEM:
#
PERSONALIZE A SUA VIAGEM
Contacte-nos para obter uma viagem à sua medida
© 2018 - Leavingtours.