Leaving Tours
Tunísia

A menos de três horas de voo de Portugal encontrará um país que lhe oferece a melhor relação exotismo / distância. Encontrará grandes contrastes naturais: 1.300km de costa, com as mais belas praias de areia fina do Mediterrâneo, campos de sobreiros, olivais, vinhedos, oásis de montanha, e as dunas douradas do deserto do Saara. Encontrará um palco de diferentes culturas e civilizações, um país que oferece um passeio de 3.000 anos de história. Encontrará um país com uma gastronomia rica e variada.

Esse país é a Tunísia, e dispõe de um amplo leque de produtos e actividades para os amantes da cultura e da arte, do descanso e bem-estar, dos desportos e aventura.  

Tudo isto aqui tão perto.

Informação Geral

Documentação

Passaporte em vigor com validade mínima de 3 meses, para passageiros de nacionalidade portuguesa.

Idioma

A língua oficial é o árabe , embora o francês seja correntemente falado na maior parte do país.

Hora local

Mais uma hora do que em Portugal Continental.

Corrente Eléctrica

A corrente eléctrica é 220v em todo o país.

Moeda

A unidade monetária é o dinar tunisino, que se divide em 1.000 milimes. 1 dinar tunisino = 0,55€, aproximadamente. O euro pode ser convertido em dinares tunisinos nos bancos, lojas de câmbio do aeroporto ou na recepção dos hotéis. A exportação de dinares está proibida. À saída do país, podem ser reconvertidos em euros 30% do total de dinares previamente trocados, até o valor máximo de 100 dinares. Deve guardar os comprovativos dos câmbios realizados.

Clima

Durante o Outono - Inverno as temperaturas são suaves, cerca de 15ºC durante o dia, arrefecendo à noite. No Verão, o vento marinho atenua o calor nas costas. A Primavera é agradável em toda a Tunísia, com algumas chuvas no norte. O Outono é também agradável, porém as primeiras chuvas aparecem em Novembro.

Saúde

Não são requeridas vacinas. Beba sempre que possível água engarrafada.

Gastronomia

 Entre os seus pratos mais típicos, destaca-se a "chorba" e o "cous-cous". Os seus vinhos são de boa qualidade.

Compras

 Nos "Souks", mercados de rua, podemos encontrar artesanato tradicional, objectos de cobre, de madeira talhada, pele de camelo, cerâmicas e tapetes.   

SUGESTÕES
Este é um dos locais preferidos pelos turistas para aproveitarem as magníficas praias de areia branca, sendo também onde se situam os hotéis maravilhosos, com toda a estrutura e de altíssima qualidade. No entanto, também poderá optar por outras zonas. Consulte-nos.
A estância integrada de Port El Kantaoui responde com orgulho pelo título de primeiro "porto-jardim" do Mediterrâneo. Inteiramente construído num estilo tunisino de inspiração árabe-andaluz, Port El Kantaoui dispõe de uma ampla oferta hoteleira e actividades diversificadas como a talassoterapia ou o golfe.
A ilha de Djerba, com 25km de comprimento e 20km de largura situa-se a sudeste da Tunísia, no Golfo de Gabès e dispõe de tudo o que de melhor a Tunísia tem para lhe oferecer: praias de areia fina e águas cristalinas, clima ameno, natureza selvagem, gastronomia rica e variada e a amabilidade característica deste povo.

ESCOLHA PARA A SUA VIAGEM:
#
PERSONALIZE A SUA VIAGEM
Contacte-nos para obter uma viagem à sua medida
© 2019 - Leavingtours.