Leaving Tours
Marrocos

Banhado pelo Mar Mediterrâneo e recebendo cada vez mais turistas, Marrocos tem vindo a desenvolver-se a cada dia que passa. Com potenciais cidades como Casablanca, Fez, Meknes, Marrakech entre outras - cidades de grande património histórico e cultural.


Informação Geral

Documentação

Passaporte com validade de 3 meses. À entrada e saída do país será necessário preencher um formulário com os seus dados pessoais.

Idioma

A língua oficial é o árabe, o francês é correntemente falado na maior parte do país.

Diferença Horária

O mesmo horário do que em Portugal Continental.

Corrente Eléctrica

A corrente eléctrica é, em geral, de 220V.

Moeda

O dirham é a moeda oficial de Marrocos, que se divide em 100 cêntimos. A relação aproximada com o euro é de 1 dirham = 9 cêntimos. No mercado estão disponiveís notas de 200 DH, 100 DH, 50 DH e 20 DH. As moedas em uso são de 10 DH, 5 DH e 1 DH. O dirham não pode ser exportado, recomendamos que efectue os câmbios em locais oficiais, deve guardar os recibos das operações, necessários para reconverter a moeda no final da sus estadia.

Clima

Mediterrâneo a norte, temperado a oeste e desértico a sul.

Saúde

Não são requeridas vacinas. Recomenda-se que, sempre que possível, beba água engarrafada.

A Visitar

Não deixe de conhecer o palácio Bahia e os seus jardins luxuriantes que ocupam mais de 8000m2. Construído no século XIX por Si Moussa, grão vizir do sultão, está sumptuosamente decorado com mármores Carrara, tectos com madeiras trabalhadas e azulejos de Tetouan. O Palácio Bahia alberga muitas vezes concertos ao ar livre de música marroquina e andaluz e exposições de arte.

Gastronomia

A culinária marroquina é pródiga na combinação de sabores: legumes e frutos secos, especiarias perfumadas, carnes condimentadas, peixes e mariscos delicadamente preparados. Uma refeição típica marroquina inclui normalmente um Tajine (cozido de carnes com legumes e tomate, cozinhado e servido num recipiente de barro com o mesmo nome) e Cuscuz (sémola cozida no vapor acompanhada de legumes, carne de vaca, frango, borrego, peixe, etc).

Compras

Grande variedade de artesanato. Desde as peles, tapetes, objectos de cobre e madeira às mais variadas especiarias. Os preços devem ser regateados.

SUGESTÕES
Venha passar 08 dias / 07 noites a viajar pelos locais mais importantes e emblemáticos de Marrocos.
Com uma bonita baía e uma praia de 14 Km de areia fina, Saïdia é um resort de última geração, ideal para uma caminhada ao longo da praia, para se bronzear ou mergulhar nas águas do mediterrâneo... Aproveite os nossos descontos de Venda Antecipada... Preços em duplo desde 610 Euros
"Ao som das Mil e Uma Noites" Marraquekech é mais do que uma cidade - é uma pérola de história e tradição seculares que povoa o nosso imaginário. Cidade imperial, situada no sopé do Alto Atlas, é conhecida como "cidade vermelha", talvez pelos tons rubros das muralhas da Medina que encerra o labirinto de ruas...

ESCOLHA PARA A SUA VIAGEM:
#
PERSONALIZE A SUA VIAGEM
Contacte-nos para obter uma viagem à sua medida
© 2019 - Leavingtours.