Leaving Tours
Cabo Verde

Este país, seco e árido excepto em alguns pontos da Ilha de Santiago e em Santo Antão, recebeu o nome, por um cabo a norte do Senegal, onde a chuva por ser rara é celebrada nas canções, composto por 10 ilhas de origem vulcânica com um dos melhores índices de qualidade de vida e alfabetização, tem 365 dias de sol e mar cálido e transparente, vento, excelente para amantes das actividades desportivas ligadas ao mar, boa culinária e doçaria e sobretudo para ouvir e participar nas suas noites quentes de música (todos os cabo-verdianos, excelentes anfitriões, sorridentes e bem dispostas, cantam, tocam um instrumento e dançam). 

Não deixa aquelas ilhas sem um sentimento de morabeza (que é o que bem se vive, o intenso que se sente e o que fica de intraduzível nesta experiência africana).

Quente em qualquer altura do ano e podendo comprar o visto à chegada às Ilhas, tem diversas opções de escolha de praias de areia branca e excelentes para amantes de desportos náuticos e de descanso (Sal, com as suas salinas, Boavista, e Maio com praias de dunas de areia branca), ou a cidade da Praia na Ilha de Santiago com possibilidade de se deslocar ao Tarrafal, famosa pela sua baía de palmeiras ou pela antiga prisão portuguesa ou ainda à mais antiga capital do país, hoje Património Mundial, a Cidade Velha, passando por São Jorge dos Orgãos. Pode optar pela ilha de São Vicente, cidade do Mindelo, sempre em festa, ilha da música, da dança e de poetas, com belas praias (Baía das gatas, São Pedro e Laginha). 

Da cidade do Mindelo, para além das noites recheadas de música nos hotéis e bares da cidade, aconselhamos uma ida de barco à ilha mais verde de Cabo-Verde, Santo Antão. Qualquer que seja a sua opção, praia e sol, musica e cultura, em todas as ilhas será sempre bem recebido, e poderá apreciar a famosa catchupa, arroz de atum, queijo de cabra e a doçaria (doce de papaia e de leite entre outras especialidades).

Informação Geral

Documentação

Passaporte com validade de 6 meses. Visto obrigatório.

Idioma

A língua oficial é o português.

Hora Local

O fuso horário marca mais 2 horas que em Portugal Continental.

Corrente Eléctrica

A corrente eléctrica é de 220v.

Moeda

A unidade monetária é o escudo cabo-verdiano. O câmbio aproximado é de 1 € = 110.371 Escudos Cabo Verdianos. O euro é aceite de um modo geral.

Clima

O clima é tropical seco. O oceano e os ventos alísios moderam a temperatura com variações entre os 25ºC máx e 20ºC mín. A temperatura da água do mar varia entre 21ºC e 25ºC.

Saúde

Não é obrigatório nenhum tipo de vacina. Aconselha-se que beba água engarrafada. Não esquecer o protector solar e repelente de insectos.

Ao Ar Livre

O kitesurf e o windsurf são prática frequente, graças aos ventos, bem como o surf, o bodyboard e o snorkeling. Os passeios de barco, de pick up e de moto4 são uma constante, assim como o trekking.

A Visitar

Na Ilha do Sal aproveite para coinhecer a Buracona, uma piscina natural deslumbrante encrostada nas rochas junto ao mar, e a Gruta do Amor. Já na Boavista, rume ao ilhéu de Sal Rei, ideal para um dia romântico ou, se preferir, faça um périplo pelas famosas praias, como a de Chaves, por exemplo, e pelo Deserto de Viana. Não se vai arrepender...

Gastronomia

A grande referência é a Cachupa, um prato confeccionado à base de peixe, milho e feijão, ao qual foi introduzido mais tarde vegetais e carne. Para acompanhar a refeição, sugerimos um bom vinho da Ilha do Fogo, finalizando com o típico grogue (aguardente de cana de açúcar).

Vestuário

Roupa leve para o dia e um agasalho para a noite. Chapéu de sol e chinelos.

SUGESTÕES
Com 30 kilometros de comprimento e 12 kilometros de largura, a Ilha do Sal é uma das menores ilhas habitadas. Devido à sua geografia, esta ilha possui longas praias de areia branca, possuindo, também, piscinas rochosas naturais. Está bastante completa em termos de infra-estrutura e conta com hotéis de alto padrão de...
Com 31 km de comprimento e 29 km de largura, a Ilha da Boavista possui as praias mais extensas de Cabo Verde, sendo que, ultimamente, tem sido o local onde diversos investidores têm feito os seus investimentos, o que aumentou e melhorou as infra-estruturas turísticas. Devido à sua geografia, para além das maravilhosas praias, esta ilha...

ESCOLHA PARA A SUA VIAGEM:
#
PERSONALIZE A SUA VIAGEM
Contacte-nos para obter uma viagem à sua medida
© 2019 - Leavingtours.